Stephen King | Carrie

Fiquei com curiosidade de ler mais obras de Stephen King – só tinha lido o The Shining – depois de ter adquirido o audiobook da biografia/dicas de escrita que King editou, de que falei aqui.

Não sou fã de histórias de horror, mas tenho mais facilidade em lê-las do que em vê-las (daí ter lido o The Shining sem problemas, mas continuar a recusar a ver o filme). Carrie foi o primeiro livro editado de King e conta a história de uma miúda criada por uma mãe fervorosamente religiosa, que teve de lidar com bullying por parte dos colegas durante anos. Aquando da primeira menstruação, Carrie adquire poderes telequinéticos e é aí que começa a festa. Depois de uma série de eventos em que Carrie, constantemente abusada em casa e na escola, acaba envolvida numa espiral de desentendimentos, ela usa a telequinesia para dar a quem alguma vez a magoou – física e psicologicamente – o tratamento merecido.

A escrita é excelente, com King não se limitando a narrar os acontecimentos em linha recta, mas também a criar uma série de livros e testemunhos dentro da história, mudando o tempo da narrativa várias vezes. O final foi muito satisfatório. Toda a gente que abusou de Carrie teve o que merecia e houve espaço para alguma redenção.

Tenho ainda algumas leituras a pôr em dia, mas vou voltar certamente à escrita de Stephen King.

Carina Pereira

Carrie-book-cover-image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s