Vegetariana À Semana

Não, não me tornei vegetariana. Como disse na publicação que fiz aqui, onde experimentei ser ovo-lacto vegetariana por uma semana, tenho tendência a desistir de coisas que não são obrigatórias e são muito restrictas, por isso decidi ir levando isto aos poucos, sem um objectivo concreto.

Para já, tenho comido vegetariano à semana e, porque tem calhado eu ser convidada para jantar a casa de amigos, – e eu estou muito feliz com isso – tenho comido carne e peixe ao fim de semana. Assim, sem compromisso e de maneira descontraída.

Felizmente o supermercado onde vou, além das frutas e legumes e tudo o resto, tem várias opções de “carne” vegetariana, para substituir frango, panados, carne picada e até mesmo salsichas.

IMG_0817

Como fiz na primeira semana, decidi partilhar convosco algumas das refeições vegetarianas que tenho feito nestas duas semanas.

Terça ao jantar fiz ravioli recheado de legumes com uma carne vegetariana condimentada. Gostei da carne mas o ravioli apenas teria chegado, daí ter comido o que sobrou no dia seguinte.

Os meus almoços de Quarta e Quinta-feira. Quarta, um pão focaccia com tomate seco e basilico; Quinta, tortilha com molho de abacate e limão, salada, ovo estrelado e “frango” vegetariano. Este “frango” é maravilhoso e estava muito bom.  No Inverno costumo levar sopa comigo para almoçar (tenho de almoçar no carro, entre casas), mas no Verão não me apetece comer tanto sopa, opto por elvar mais saladas ou sandes rápidas.

Na Quinta ao jantar decidi fazer lasanha com legumes e “carne picada” vegetariana. Na verdade, não precisava de ter usado a carne picada, bastavam os legumes e cogumelos, mas eu queria experimentar o sabor da carne e está aprovado. Foi o meu almoço e jantar na Sexta também e almoço hoje. Como vou jantar a casa de amigos, ainda dá amanhã para o almoço – fiz uma terrina um pouco grande. 🙂

Na semana passada também fiz algumas receitas deste género; experimentei uma receita de batata doce passada em ovo, pão ralado e queijo que ficou deliciosa. Fiz quinoa com cogumelos, hamburguer veggie com salda e abacate, frango com arroz e ovo. Só queria era deixar uma mensagem a quem acha que colocar fruta numa sandes com vegetais é uma boa ideia: não é! 😛

E vocês, têm receitas boas para partilhar?

Carina Pereira

Anúncios

7 thoughts on “Vegetariana À Semana

  1. O Miau do Leão diz:

    Eu tenho. Rsrs Enviarei mais para o fim da próxima semana, mas como eu já devo ter dito, vc pode fazer a receita de caril normal substituindo o frango por tofu. Tb há muitas maravilhas vegetarianas com grão de bico.
    E o tão conhecido tremoço é uma boa fonte de proteína para aqueles momentos de beslicar.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s