Serviço Público #1

“Mas não há coisas mais importantes para tratar?”
 
Ainda agora vi este comentário numa notícia sobre a aprovação da lei de identidade de género. Mesmo sem ser ainda agora, vejo constantemente esta pergunta em tudo o que é comentário a notícias do género – sem trocadilho intencional.
 
(Eu sei, devia ter parado há muito tempo de ler comentários, mas há uma força superior a mim nisto tudo.)
 
Se fossemos todos só tratar daquilo que se acha ser mais importante, nunca se tratava de nada. Porque a importância que as coisas têm é relevante apenas de acordo com aquilo que cada um acha relevante. É como o senso comum que, no fundo, é uma utopia, porque o que é básico e lógico para mim pode não ser para os outros, ou não andaríamos aqui todos sempre à traulitada por coisas de nada.
 
Por isso, pelo amor de deus, gente! Deixem tratar das coisas que precisam de ser tratadas, sem uma ordem certa (é impossível haver uma ordem certa – seja a questão de identidade de género ou copos mentruais, direitos dos animais ou das pessoas) e, devagarinho, pode ser que cheguemos a algum lado. Agora, se andarmos sempre à cata daquilo que pode ser mais ou menos importante antes de fazermos seja o que for, vamos andar como eu que não sei se me apetece fazer um jantar esforçado ou comer só uma coisa rápida e quando dou por mim é meia-noite e não jantei.
 
“Mas não há coisas mais importantes para tratar?” é o novo isto não me afecta nem me faz mossa, por isso não devia ser feito. Olhem bem e demoradamente para dentro de vocês mesmos, se calhar isso é que é realmente a coisa mais importante a tratar.
Deixe uma Resposta

