Sobre Os Sonhos

Os sonhos são o lugar mais perigoso para se viver, porque a gente se habitua a ser sonhado e vai-se adiando a ser vivido.

Para mim, tem sido uma luta constante assentar pés na realidade, e pior ainda, ter a ousadia para assentar pés nos sonhos e torná-los em mais do que quereres. Andei a minha vida toda a fugir de mim mesma. Talvez um dia tenha a coragem de me agarrar.

Mas não é sonhos que vos trago, é mais um bordado, que me ocupou boas horas do meu Domingo. Uma das minhas frases favoritas, proferidas por Albus Dumbledore, num dos fabulosos livros de Harry Potter. A semente de dente-de-leão é obviamente a contrariedade que todas as citações precisam. Porque para viver também faz falta sonhar, e apanhar sementes de dente-de-leão pelo caminho e soprá-las, acreditando que levam os nossos sonhos para a terra onde eles se concretizam: o futuro.

Aqui fica o meu segundo bordado, que vai alojar-se num cantinho qualquer da minha casa, para que eu não me esqueça nunca de que o sonho comanda a vida, mas é preciso aprender a viver o sonho.

Carina Pereira

DSCF8877.JPG

Anúncios

2 thoughts on “Sobre Os Sonhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s