Agora São Bordados

O amor tem tantas formas e feitios. Não faz mal que se esbanje, porque não gasta, se o que esbanjarmos for mesmo amor. O amor nunca se gasta. O que se gasta é o faz-de-conta que é amor.

Eu, que me apaixono a cada esquina, por coisas que tão facilmente me amam de volta, nestes dias apaixonei-me por bordados, e pelos lenços dos namorados, e por flores, e por todas as coisas que antes já tratei com encolher de ombros.

A culpa é da Gisela João, que publica bordados lindos na página dela, e a culpa é também da jubela – que se chama Joana Caetano e é do Norte, como eu – e faz os tais bordados lindos que a Gisela publica. E a culpa é ainda mais minha, que já passei pelas lãs, pelo feltro e por mais uns quantos trabalhos manuais que estão em stand-by mas, mesmo assim, não resisto a tentar um novo.

Vi este design criado pela Joana – inspirado num fado da Gisela João – e o meu querer foi tanto que lá me muni de linhas e agulhas sem saber bem o que estava a fazer, e muni-me também de amores e sonhos, e alinhavei lágrimas, e olhos tristes e lábios vermelhos e quando tive saudades, chorei. 

Assim, nasceu o meu primeiro bordado. Tosco, aselha, porque amar é tantas vezes não saber como o fazer, e ir adivinhando pelo caminho.

Os bordados também podem contar histórias.

Carina Pereira

DSCF8869.JPG

*

 

Anúncios

4 thoughts on “Agora São Bordados

    • contadordestorias diz:

      Muito obrigada, Mia! Há sempre palavras bonitas vindas desse lado! Espero que 2016 também te traga tudo de bom, que seja muito melhor, mais sossegado – no bom sentido – do que 2015 e, principalmente que te traga muita saúde, para nos poderes sempre dar os teus textos fabulosos! Beijinhos!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s