Agora São Bordados

O amor tem tantas formas e feitios. Não faz mal que se esbanje, porque não gasta, se o que esbanjarmos for mesmo amor. O amor nunca se gasta. O que se gasta é o faz-de-conta que é amor.

Eu, que me apaixono a cada esquina, por coisas que tão facilmente me amam de volta, nestes dias apaixonei-me por bordados, e pelos lenços dos namorados, e por flores, e por todas as coisas que antes já tratei com encolher de ombros.

A culpa é da Gisela João, que publica bordados lindos na página dela, e a culpa é também da jubela – que se chama Joana Caetano e é do Norte, como eu – e faz os tais bordados lindos que a Gisela publica. E a culpa é ainda mais minha, que já passei pelas lãs, pelo feltro e por mais uns quantos trabalhos manuais que estão em stand-by mas, mesmo assim, não resisto a tentar um novo.

Vi este design criado pela Joana – inspirado num fado da Gisela João – e o meu querer foi tanto que lá me muni de linhas e agulhas sem saber bem o que estava a fazer, e muni-me também de amores e sonhos, e alinhavei lágrimas, e olhos tristes e lábios vermelhos e quando tive saudades, chorei. 

Assim, nasceu o meu primeiro bordado. Tosco, aselha, porque amar é tantas vezes não saber como o fazer, e ir adivinhando pelo caminho.

Os bordados também podem contar histórias.

Carina Pereira

DSCF8869.JPG

*

 

4 thoughts on “Agora São Bordados

    • contadordestorias diz:

      Muito obrigada, Mia! Há sempre palavras bonitas vindas desse lado! Espero que 2016 também te traga tudo de bom, que seja muito melhor, mais sossegado – no bom sentido – do que 2015 e, principalmente que te traga muita saúde, para nos poderes sempre dar os teus textos fabulosos! Beijinhos!

      Gostar

Deixe uma Resposta

