Cuca Roseta: Eindhoven Aplaudiu De Pé

Neste mês de Dezembro de 2015, Cuca Roseta tem andado em digressão pelo Benelux, apresentando ao público o seu último trabalho discgráfico, Riû.

DSC00315.JPG

Acompanhada pelos seus músicos, de 1 a 11 de Dezembro, Cuca percorre várias cidades; a tour teve início em Deventer, mas passa ainda por Tilburgh, Gent, Eindhoven, Utrecht, Groningen, Vilvoorde e Bruxelas, terminando em Amsterdão.

Cuca 1

No dia 4 de Dezembro foi a vez de Eindhoven ser brindada com a presença da fadista. O Muziekgebouw Eindhoven abriu as suas portas nesta sexta-feira, às 20:15 da noite. A sala, embora não completamente lotada, estava bastante preenchida. No palco, para além de Cuca, contámos com a presença de Pedro Viana na guitarra Portuguesa, Cajé Garcia na viola de fado, Frederico Gato no baixo e Miroca Paris na percussão.

Cuca 2

Na sua maioria, Cuca trouxe àquela sala músicas do seu mais recente álbum. Dele ouvimos várias canções com letra da sua autoria: o tema homónimo ao álbum, Riû, foi umas delas. Amor Ladrão, single de apresentação desde disco, colocou a sala bem disposta com os seus ritmos, assim como o tema Ser e Cor, escrito por Sara Tavares. Tivemos também oportunidade de ouvir Tudo Por Tudo, Tanto, e um dos últimos temas da noite a fazer parte deste álbum foi composto pelo mentor de Cuca, Mário Pacheco, com mais uma letra da fadista, titulado de Lisboa de Agora.

Mas se, em grande parte, foram os fados deste último trabalho a compôr o alinhamento, Cuca também cantou outros fados mais conhecidos: de ressaltar a sua fabulosa intepretação em Barco Negro, Estranha Forma De Vida e Foi Deus, temas que fazem parte do repertório de Amália mas que, na voz de Cuca, não ficaram nada aquém.

Os Holandeses são um público contido, no entanto bateram palmas e saudaram toda a actuação e, quando Cuca se retirou do palco antes do encore final, aplaudiram com uma efusão fora do comum, de pé, sem deixar margem para que lhe negassem o pedido de mais uma canção.

Cuca 3

Cuca regressou ao palco com os seus músicos e terminou o concerto da melhor forma, deixando a certeza, a todos os que ali estavam, de que Cuca Roseta é um nome a seguir.  

Carina Pereira

DSC00316.JPG

12310592_10205613955851752_8808287066712255804_n.jpg

Anúncios

4 thoughts on “Cuca Roseta: Eindhoven Aplaudiu De Pé

  1. espressoandstroopwafel diz:

    No dia do concerto tive que ir para a Alemanha, senao acho que te tinha enviado mensagem para tentar ir contigo! E sim, tomei conhecimento do concerto gracas a ti (estas te a tornar na minha agenda cultural de musica portuguesa para o Benelux!) 🙂 Obrigada por partilhares um bocadinho da experiencia!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s