TAG: CONHECENDO NOVOS BLOGS!

Foi.me proposta uma Tag pela Marta do blog Um Dia Acabo O Livro, com o objectivo de conhecer, e dar a conhecer, outros blogs. Vamos lá fazer isto!

*

01. Qual o “porquê” do teu blog?

Comecei este blog, como explico numa página qualquer do mesmo, para me reaproximar da língua Portuguesa. Sempre gostei de escrever, sempre precisei de o fazer, mas nos últimos anos escrevia muito mais em Inglês do que na minha língua materna. Não foi um erro; aprendi muito, melhorei o meu Inglês mas, ainda assim, fiquei com saudades de escrever em Português. Criei o blog, e aqui estou, a fazer o que me propus, da melhor maneira que sei.

02. Qual a maior revelação que o teu blog te fez?

Que o meu eu de 18 anos escrevia muito mais do que o meu eu de 28. Dez anos de vida em cima pelos vistos cria preguiça. Mas também me revelou que, tendo compromissos, os cumpro e que não interessa escrever para as paredes; o que interessa é escrever. Um dia, também eu acabo o livro. 🙂

03. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?

Eu não penso muito nisso. Escrevo aquilo que gosto, o tema que me surge. Se aparecer alguma proposta – como o Boteco Das Tertúlias, de que muito me orgulho – vejo nisso sempre uma boa forma de me motivar a escrever e de manter o blog mais activo, mas não costumo pensar muito em novas estratégias para dinamizar o blog, ou o tornar mais conhecido. As rubricas que vão aparecendo – como a de música aos Domingos – surgem porque eu tinha necessidade de mostrar coisas que adoro, não são pensadas especificamente para o blog mas, como se encaixam bem nele, aqui as coloco.

04. O que gostarias de alcançar com o teu blog?

Acho que gostaria que mais pessoas me lessem. Porque, a meu ver, eu escrevo mas tambem leio outros textos de outros blogs, e acabo por descobrir coisas muito bonitas. E qualquer pessoa que escreva gosta de ter um feedback.

05. O que te leva a seguir um blog/página?

Gostar do que a pessoa publica, ou gostar da pessoa. Aliás, se não gostar da pessoa não sigo, obviamente. Mas é bom chegar a casa e ter textos, ou até imagens, para espairecer um pouco a mente, e me rir um bocadinho. Adoro publicações pessoais, principalmente aquelas todas felizes, e gosto de blogs que contem coisas sobre pequeninos, porque eles alegram o dia de qualquer pessoa e há sempre histórias engraçadas com crianças.

06. Gostas mais de escrever ou de ser lida?

Eu não posso ser lida, sem escrever. E nem sempre publico tudo o que escrevo, por isso escrever é mais fundamental, para mim, do que ser lida.

07. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?

Que ser adulto nem sempre é saber o que se faz. Que sou mais despreocupada do que achei que seria, como adulta. Cresci, sem perder a euforia que as crianças guardam, e grande parte do encanto em relação às coisas. Não sou o que julguei que seria mas, por um lado, sou melhor. Não só para os outros, mas para mim própria, porque também precisamos de ser bons para nós próprios. Senão chega a uma altura em que não conseguimos ser bons para ninguém.

Aos 28 anos não tenho nada resolvido na vida, mas tenho muita vontade de ver o que aí vem.

08. Qual a tua maior paixão na vida?

Só uma? Não pode ser, tenham lá paciência. Gosto de música, amo Fado, gosto de livros, gosto de nutella e skittles, de ler, escrever e cantar. Gosto de gostar das coisas – tão cliché. Acho que a minha maior paixão é a euforia, porque a maior parte das vezes não sei ser feliz sem o ser de forma euforica. E eu sou feliz facilmente.

Das pessoas? A minha sobrinha, que é também afilhada, e me enche o coração.

09. Qual o hábito diário do qual não prescindes?

Ouvir música. Se não há música por perto – o que é raro – canto eu. Afinal, nós nunca nos ouvimos como realmente soamos. 😛

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? porquê?

Não conseguia escolher. O meu passado ou o meu futuro, ou um passado e futuro quaisquer? Não poderia mudar nada do meu passado, mas também não sei qual será o meu futuro, e não tenho a certeza de querer estragá-lo ao sabê-lo de antemão. Olha, ia de volta ao 25 de Setembro deste ano. Aquele concerto do Marco Rodrigues marcou-me para a vida, era lá que me apetecia estar agora.

11. O que dizem os teus olhos? 

Ai se os meus olhos falassem, contavam… (conhecem o Fado?)

*

Instruções para participar nesta TAG:

1 – Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2 – Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3 – Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

Agora nomeio para responderem às mesmas perguntas – eu avisei que era preguiçosa – os seguintes blogs:

T – LifesTextures

Ana – Portefólio de Escrita

Nerdy Chill Out

Há Pêssegos Na Lua

Devaneios da Tim (que me vai matar outra vez)

5 thoughts on “TAG: CONHECENDO NOVOS BLOGS!

Deixe uma Resposta

