Hoje É Dia De Música #6

Descobri João Ferreira Rosa recentemente, através do disco Fados do Fado de Marco Rodrigues, o que significa, suponho, que o propósito do mesmo se cumpriu: trouxe até mim mais um homem do fado.

João Ferreira Rosa é fadista inteiro. Não deixa o fado seguir novos caminhos, e a sua interpretação é pouco arrojada. Um tradicionalista, mas ganhamos todos com isso.

Apaixonei-me por mais do que um fado dele, e fiquei sem saber qual trazer aqui. Os Lugares Por Onde Andamos, talvez a minha favorita? Triste Sorte, que conheci primeiro na voz de Camané, e adoro tanto? Fragata, que tenho ouvido vezes sem conta?

O Meu amor Anda Em Fama pareceu-me uma boa forma de fazê-lo chegar até vós. Há na sua interpretação uma melancolia quase palpável, e há dias em que a melancolia me sabe a casa.

Bom Domingo!

Carina Pereira

4 thoughts on “Hoje É Dia De Música #6

  1. Catarina diz:

    Não conhecia. 🙂 Mas vou recomendar uma cantinho de fado que costumava ir muito e onde ao final da noite é normal ouvir alguns grandes fadistas, como o Camané, só porque lhes apetece cantar. Se poderes passa na Mesa de Frades em Alfama. 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

