Ai Setembro, Setembro #2

Ontem tinha toda a intenção de falar de Setembro e, afinal, acabei por me perder e tagarelar sobre meu regresso ao ginásio.

Durante o dia de hoje estive a pensar em como a minha vida dá as maiores voltas entre Agosto e Novembro. A maior parte das vezes, quando existe um término ou início (constantemente se perde a linha que separa um e o outro) é nesta altura de final de Verão. Cada vez mais me convenço, por isso mesmo, que Setembro é realmente renovação, o tempo onde eu posso colocar os meus planos.

O meu primeiro emprego a sério, aos dezoito anos, começou em finais de Agosto, o meu primeiro namorado também. Deixei esse primeiro emprego quatro anos depois, em Setembro – o namorado uns anos antes. O emprego seguinte comecei-o em Novembro e dois anos depois, em Setembro de 2011, estava a mudar-me para a Bélgica. Quatro anos passados, neste tempo em que agora me encontro, vou mudar de casa, também em Novembro. E, desta vez, é uma nova etapa da minha vida. Estou pronta para ela, muito embora ainda não a conheça inteiramente.

Não sei, não sei o que estes meses querem de mim, mas já me habituei a esperar deles algo de novo.

Este ano, mais do que um ponto de partida para as mudanças que aí vêm, Setembro é um limbo, onde me aconchego com esperança até que a vida comece. De novo, uma folha branca, com um futuro não adivinhado que eu quero muito descobrir. Mais ainda: traçar. E desta vez, levo todos vocês comigo.

Carina Pereira

new-harvest

[x]

Anúncios

8 thoughts on “Ai Setembro, Setembro #2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s