Pede-Se A Colaboração De Todos Os Bloguers!

Depois de dar de caras com este artigo, acerca da publicação de um dicionário de PORTOguês- Inglês, onde várias expressões típicas do Porto estão traduzidas e compiladas, lembrei-me de me virar para a blogosfera e fazer algo engraçado.

Eu adoro expressões e maneiras caricatas de dizer as coisas. Assim, queria pedir a todos os que me seguem – porque sei que nem todos são nortenhos e, mesmo que o sejam, devem haver expressões que ninguém fora do vosso círculo conhece – que me enviassem expressões e dialectos que conheçam. 

Com isso farei um mega-post com estas peculiaridades da língua. E este não seria feito apenas de Portugueses! Galera do Brasil, venham de lá as vossas formas de expressão. 😀

Quem estiver interessado em enviar as suas expressões – juntamente com a identificação/identificação do blog, e o local de onde a expressão é proveniente, para eu poder incluir no post final – pode fazê-lo para o e-mail do Contador D’Estórias:

contadordestoriasblog@gmail.com

Quando eu regressar de férias – depois de 12 de Agosto – pretendo fazer uma publicação. Não se esqueçam de explicar também o que as expressões significam, mesmo que pareçam óbvias. Vamos todos aprender uns com os outros!

Conto convosco!

Carina Pereira

2 thoughts on “Pede-Se A Colaboração De Todos Os Bloguers!

Deixe uma Resposta

