Mia Por Agualusa

Estou de coração cheio. Assim, a rebentar quase, como um balão soprado pelo fôlego fresco de uma criança. São as coisas mais simples que nos deixam o peito aconchegado, e quem alguma vez disser que a leitura não alimenta, é porque não sabe da fome de espírito.

Hoje li uma coluna de José Eduardo Agualusa sobre Mia Couto. Dois dos que mais admiro juntaram-se num texto só pelas mãos de José Eduardo, a propósito dos 60 anos – festejados a 5 de Julho – de Mia. Ver como Agualusa descreve Mia Couto, como se perde e fala de meninice, e paixão, e vai de novo encontrar Mia no final do texto, deixou-me consolada.

Não resisto em partilhar.

Podem ler a crónica aqui.

Carina Pereira

6 thoughts on “Mia Por Agualusa

    • contadordestorias diz:

      Ainda só li um livro de Mia Couto, mas além de ter gostado da forma como ele escreve, o que leio sobre ele, como pessoa, deixa-me mesmo “apegada” a ele. E Agualusa é o meu escritor favorito e prova-o, mais uma vez, ao escrever assim sobre a pessoa de Mia Couto.
      A sério que parece parvoíce, mas exte texto aconchegou-me! Espero que gostes! 😀

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

