As Coisas Que Nos Fazem Felizes #3

Este ano decidi aprender mais uma língua – Italiano – e, apesar das aulas serem dadas em Holandês e o meu ainda precisar de melhorar, lá fui eu toda contente aprender uma língua que sempre quis aprender. O facto de as aulas serem em Holandês, na verdade, até me ajudou a conseguir mais vocabulário, por isso acabei por aprender um pouco de ambas as línguas.

A evolução não foi drástica – só tinha aulas uma vez por semana – mas já me ajudou a compreender melhor Italiano, que é parecido com Português, mas não parecido o suficiente para eu entender tudo sem aulas.

Esta semana, mais concretamente Segunda-Feira, encontrei-me com os meus colegas do curso para jantar. O ano lectivo chegou ao fim e o jantar de comemoração foi bastante agradável. Fomos a um restaurante Italiano, a comida era boa, e a companhia também, divertimo-nos bastante.

O resultado final do ano lectivo também foi muito bom e, se tudo correr como planeado, para o ano lá estarei para aprender mais. A língua não tem para mim nenhuma utilidade específica, mas como gosto de línguas e o Italiano é muito bonito, serve para me matar a curiosidade de a aprender.

As aulas de guitarra também estão quase a acabar, falta só uma aula. Eu bem que não queria, queria evoluir mais para saber tocar melhor, mas o professor faz as mesmas férias que a escola, por isso só para Setembro regresso à labuta. Entretanto aproveito estes meses para treinar o que sei melhor.

Ontem também comecei com outra aula, desta vez de Yoga. Já tinha feito Yoga em casa com a ajuda da minha Nintendo DS e achei fantástico, mas queria agora experimentar aulas a sério. Como me inscrevi no ginásio há pouco tempo e as aulas de Yoga estavam incluídas no pacote mensal, decidi experimentar. Adorei. A aula de ontem foi mesmo o que estava à espera, mas melhor. Vou continuar, para a semana estou lá de novo.

E, para terminar, aqui fica o resultado das minhas aulas de Italiano!

Buona serata! 😀

Carina Pereira

7 thoughts on “As Coisas Que Nos Fazem Felizes #3

  1. Catarina diz:

    Parabéns. É tão bom aprender coisas novas. 🙂 E Italiano tem um que de romântico. Eu também comecei a minha prática de Yoga a pouco tempo. Estou rendida. Em poucas semanas começas a ver o teu corpo cada vez mais confortável e com uma postura bem melhor. Já para não falar de todos os outros beneficiários. Beijo grande.

    Liked by 1 person

    • contadordestorias diz:

      Obrigada! Por acaso acho mesmo Italiano a língua mais romântica de todas! Amore mio! Há lá coisa mais bonita que isto!
      Eh pá, eu estou mesmo empolgada com isto do Yoga por acaso, gostei tanto da aula… E aquilo também trabalha partes do corpo, não só a elasticidade. Fico contente por ter algum feedback de alguém que também practica e saber que se notam resultados!
      Beijinhos! 😀

      Liked by 1 person

      • Catarina diz:

        Nota-se mesmo, noto que estou mais esguia e com mais força. A nível mental acho que começo a estar mais presente nas minhas acções. Principalmente durante a prática. Se não prestarmos atenção é meio caminho andado para não fazer as posturas. 🙂

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

