E Porque Hoje É Dia Da Mãe…

deixo aqui um poema que escrevi em 2005 para a minha mãe, e que ficou em terceiro lugar num concurso de poesia da minha escola. Para dar também o meu contributo a este dia.

Um Feliz Dia Da Mãe a todas as mães, que ajudam a tornar este mundo mais doce.

*

Só a ti, mãe!

Não sei o que aconteceu, mãe

Desde que vi os teus olhos pela primeira vez,

Não sei se aconteceu uma distância

Usual da vida, talvez.

Só sei que os dias já não são iguais

Eu já não choro para te ver chorar

Mas continuo a precisar do teu beijo

À noite, antes de deitar.

Já não é a tua mão que procuro,

Quando estou perdida a meio do meu destino

Mas são os teus olhos, os teus doces olhos, mãe

Que me guiam para seguir o caminho.

E por mais que a vida me tente afastar

E por mais que eu me afaste, mesmo devagar

Será e é sempre aos teus braços, mãe

Que eu voltarei um dia para chorar.

Carina Pereira

2 thoughts on “E Porque Hoje É Dia Da Mãe…

Deixe uma Resposta

