Poderia Dizer

Poderia dizer

Que esgotei as minhas horas

Em esperas e esperanças,

Que as perdi em ti.

Mas as horas sempre me perteceram,

Nunca foram apenas gastas,

Foram vividas.

Poderia dizer

Que foi tempo perdido,

Mas isso seria aceitar

Que o valor que as coisas tiveram

Muda com o tempo,

Sem entender que no seu tempo

É que o valor das coisas conta.

Começar de novo

É uma práctica constante,

Permite-nos a nossa própria reinvenção,

Sabendo já o que queremos

E onde não devemos voltar.

Poderia dizer

Que foi tempo perdido,

Mas isso seria perder tempo

Nessa luta vã

De querer voltas atrás.

Tenho horas e tempo,

Tenho o que fui e no que me tornei;

Poderia dizer

Que é melhor esquecer

Mas o melhor é mesmo lembrar

Para não voltar a gastar

O tempo como gastei.

Carina Pereira, 26 de Abril de 2015

in “Raízes”

6 thoughts on “Poderia Dizer

  1. filosofaresidente diz:

    Lindo. 🙂 E que boa visão. Acredito que o tempo só é perdido quando não arriscamos fazer o que nos vai no coração. Mesmo que esse viver não aconteça como queremos ou desejamos. Prefiro olhar para trás e dizer fiz tudo o que o meu coração pedia. Não lhe faltei com nada, e por isso cresci. 🙂

    Liked by 1 person

    • contadordestorias diz:

      Isto vem um pouco por causa de quem vive a vida a arrepender-se do que fez – ou não fez. Qual quer que tenha sido a nossa decisão, na altura era o que achavamos bem, não vale a pena massacrarmo-nos quando, só agora, é que sabemos as consequências do que fizemos antes. Acho que a maior perda de tempo é mesmo ficar a arrepender-se do que foi. E obrigada! 😀

      Gostar

Deixe uma Resposta

