Onde Mora O Fado

Numa das minhas excursões pelo youtube este fim-de-semana, apaixonei-me pelas desgarradas e pumba! escrevi a letra para uma. Não deixa de ser um Fado.

Não consigo encontrar acordes para a música por isso talvez volte mais tarde para deixar aqui a gravação da música, talvez não. No entretanto, deixo a letra. Espero que gostem.

*

O Fado não tem morada

Anda vadio pela rua

Mora dentro da saudade

Que eu sinto de ser tua


Vai andando por ruelas

De encontro ao meu desalento

Vem para que eu fale de ti

Vai-me matando por dentro


E eu canto à desgarrada

Canto mesmo sem saber

Canto das coisas que eu sinto

E a falar não sei dizer


Ponho os queixumes no Fado

E a cantar sou feliz

Se não me querem amores

O Fado sempre me quis


Só é do Fado quem ousa

Com este Fado viver

Quem põe seu fado no Fado

É Fadista até morrer

*

E, enquanto estamos no tópico das desgarradas, aconselho-vos a darem uma vista de olhos e escuta de ouvidos neste vídeo onde Katia Guerreiro, Rodrigo Costa Felix e Marco Rodrigues acompanham a guitarrista Marta Pereira Da Costa.

Carina Pereira

Edição: A letra deste Fado foi ligeiramente alterada por uma questão de correcção da métrica. Agradeço imenso ao Prof. João Alberto Roque, do blog Infantilidades, toda a ajuda que me deu!

2 thoughts on “Onde Mora O Fado

    • contadordestorias diz:

      Muito obrigado, fico contente que tenha gostado! Acho que, estando longe, as raízes se tornam mais vincadas. Já voámos para algum lugar, temos agora necessidade de nos identificarmos com o que é realmente nosso, o lugar a que chamamos casa. Por isso, cada vez gosto mais e mais de Fado. E a Ana Moura, claro! É das minhas favoritas também! Mal posso esperar que ela venha cá para a ver! Obrigado pela partilha.

      Gostar

Deixe uma Resposta

