Uma Aventura

Há coisas que nos deixam assim para o nostálgicas e hoje, enquanto olhava o mural do facebook, uma delas apareceu, sem aviso.

Estes livros, escritos por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, foram uma espécie de iniciação de leitura. Já lia antes, mas sem o afinco e a adoração de agora, e estes livros chocalharam a minha consciência jovem para o quão maravilhoso ler é.

Alugava-os na minha escola – quando passei para o quinto ano a escola já tinha biblioteca – e nos meus anos e Natais eram destes livros que eu queria. Sonhava um dia em completar a colecção. Abandonei os livros antes de o conseguir fazer. Amadureci, comecei a interessar-me por outros autores e outras histórias, romances e afins. Mas ainda li bastantes títulos e nunca me esquecerei das personagens: Pedro, João, Chico, as gémeas Teresa e Luísa, os cinco ajudados sempre pelos seus fieis cães, Faial e Caracol. Fico feliz por, ainda hoje, novas histórias aparecerem, como se nada tivesse mudado. Só eu cresci.

Não trouxe a minha pequena colecção de “Uma Aventura” comigo para a Bélgica. Por estranho que possa parecer, visto dizerem-me tanto, esses deixei-os lá para que a minha sobrinha um dia lhes pegue e se encante tanto quanto eu. Pode ser que se torne um hábito geracional.

“Uma Aventura Na Pousada Misteriosa” foi lançado agora para as bancas. Ao ver o anúncio foi como se o tempo tivesse voltado atrás e eu fosse de novo criança, dez anos feitos, e o futuro que eu quisesse à minha espera. E não é que me deu uma vontade imensa de descobrir estas aventuras de novo?

Carina Pereira

2 thoughts on “Uma Aventura

Deixe uma Resposta

