One Million Lovely Letters

Já ouviram falar?

O projecto é umas das coisas mais simples e altruístas de que já ouvi falar e tem uma história emocionante por trás. É um pouco o usar as adversidades que aparecem no caminho para construir castelos com as pedras em que tropeçamos.

Jodi Ann Bickley, a criadora do projecto, é uma rapariga Inglesa de 26 anos que em 2011 viu a sua vida mudar radicalmente por causa de uma infecção cerebral. Apesar de todas as dificuldades, Jodi, com tempo livre nas suas mãos, resolveu criar uma forma de se manter activa enquanto levava a outros um pouco de toda a força e apoio que ela própria necessitava. Para isso, criou o blog One Million Lovely Letters (o blog está no wordpress) que é um ponto de encontro entre pessoas que têm palavras para oferecer e aquelas que precisam de as ouvir. Qualquer um, num momento menos bom da vida, pode recorrer ao blog e desabafar, contar a sua história, falar do que o preocupa. Em troca recebe uma carta encorajadora.

O projecto cresceu tanto e teve tanto sucesso que o que era um simples blog com uma maravilhosa intenção tornou-se numa enorme fonte de inspiração, e num projecto a tempo inteiro.

Jodi, de Birmingham, controla as operações. Qualquer um se pode voluntariar (desde que fale e escreva em Inglês) para fazer parte deste projecto.

No final do ano passado, quando o blog se atravessou no meu caminho, resolvi mandar um e-mail a Jodi, não em busca de palavras de afecto, mas para oferecer as minhas e, quem sabe, tornar o dia de alguém melhor. Este mês devo já começar a responder a cartas, tenho só de enviar um documento de confidencialidade, visto que me vão ser confiados nomes e moradas. Assim que tiver escrito para as pessoas que me forem atribuidas, envio as mensagens para Jodi e ela trata de fazer as cartas chegarem a bom porto.

Para se tornarem voluntários, fazerem donativos (Jodi é quem compra os selos visto que cartas são enviadas por correio normal e não electrónico, por isso as donações são sempre bem-vindas,) ou até mesmo se precisarem também de algumas palavras de afecto, podem visitar o blog aqui.

Carina Pereira

Anúncios

4 thoughts on “One Million Lovely Letters

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s