Fazer De Conta (E Viveram Felizes Para Sempre)

E aqui está a música, para acompanhar a letra.

Bem sei que a minha tocadela de guitarra é tosca, muito tosca, e muito aselha. Mas queria, além de vos deixar a letra, deixar-vos a melodia. Por isso, e embora me demore ainda a trocar entre C’s e G’s, achei que valia a pena fazer a gravação acompanhada à guitarra. Perdoem-me quando fico ali agarrada à palavra, à espera que os meus dedos encontrem as cordas, e perdoem-me também quando esses mesmos dedos não tocam onde deviam. Entre voz, guitarra, e ler uma letra que ainda não decorei na totalidade, isto foi o melhor que consegui fazer para já.

Deixo aqui também os acordes, juntamente com o poema. Só coloquei nos primeiros versos porque depois repete sempre. Eu disse que escrevi uma música, não prometi que fosse uma genialidade de composição (cliquem no link abaixo para ouvir.)

Fazer De Conta

*

C                 Em
Ela chegou, carregando a vida
Am                                     G
Afogou a sorte num copo de gin
C                 Em
Ele a olhou, procurando um norte
Am                                    G
Uma âncora, um amor sem fim
C                         Em
Não lhe falou, não lhe disse
Am                         G
“A minha vida, fá-la tua”
C                         Em
E ela chorou nas pedras da calçada
Am                              G
Foi vender amor para a rua


C           Em          Am
Vem, esta noite faz assim
C           Em          Am
Andamos os dois à toa
C           Em          Am
Nenhum sabe bem viver
C           Em        Am
Vamos fazer de conta


Ele chegou, carregando a vida
Vazia, tão vazia de certezas
Ela o olhou, despedaçando a solidão
Que se sentara com ela à mesa
E partiram para um outro depois
Para um final sem final algum
Ele lhe disse “A minha vida, fá-la tua”
Ela fez dele o seu lugar-comum


Vem, esta noite faz assim
Andamos os dois à toa
Nenhum sabe bem viver
Vamos fazer de conta
Vem, esta noite faz assim
Andamos os dois à toa
Nenhum sabe bem viver
Podemos fazer de conta

2 thoughts on “Fazer De Conta (E Viveram Felizes Para Sempre)

Deixe uma Resposta

