De Volta À Guitarra – Musiquinha Fácil

Fácil, como quem diz. Ainda me custa trocar entre acordes, mas devagarinho lá vai indo.

Encontrei alguns acordes mais simples para quem há pouco começou, como eu. Por isso decidi deixar o link para esses acordes aqui. Há algumas músicas que tenho de tocar com capo, ou tocar um tom acima, mas lá as vou conseguindo tocar.

A lista está sujeita a alterações, pois eu colocarei aqui mais links à medida que for encontrando novas músicas.

O acordes destas canções são quase todos sem cordas barradas. Quase. Porque me apercebi ontem que afinal, vá-se lá saber como, até já consigo tocar cordas barradas!

Alguns dos Fados não estão disponíveis no site Cifras, mas os links vão directamente ao site de Fados Tradicionais, onde se encontram os acordes dos mesmos.

Aqui ficam!

*

Marry You – Bruno Mars

I’m Yours – Jason Mraz

Cinderela – Carlos Paião

Pó De Arroz – Carlos Paião

A Minha Casinha – Xutos e Pontapés

Dunas – GNR

Gota De Água – Moda Alentejana

What’s Up – 4 Non Blondes

Knocking On Heaven’s Door – Guns and Roses

Chuva – Mariza

Mais Um Fado No Fado – Camané

Fado Loucura

Rosinha Dos Limões – Max

Não Venhas Tarde – Carlos Ramos

Estou Além – António Variações

Lisboa Menina E Moça – Carlos Do Carmo

Duas Lágrimas De Orvalho – Carlos Do Carmo

Fatalidade – António Zambujo

Que Tom É Que O Fado Quer – Marco Rodrigues

Quando O Fim Volta Ao Início – Marco Rodrigues

Bairro Alto – Carlos Do Carmo

Olhos Estranhos – Pedro Moutinho

Lume – Camané

Fado Do Estudante – Marco Rodrigues

*

Para quem gosta de Fado pode então encontrar aqui vários acordes de Fados tradicionais, e sigam este blog de viola do Fado que é excepcional!

Carina Pereira

Deixe uma Resposta

