De Volta À Guitarra – Acordes Em A

Links para todas as aulas aqui.

O widget de onde estas imagens foram tiradas pode ser encontrado aqui.

*

Como mencionei antes, os vídeos de aulas de guitarra no youtube, que eu achei tão completos e úteis, terminaram quase de forma abrupta. O site referente aos mesmos, no entanto, têm ainda alguma informação importante.

De momento tenho practicado guitarra todos os dias, pesquisado acordes das minhas músicas preferidas e tentado reproduzi-las. Algumas têm acordes que eu ainda não conheço e são bastante dificéis de tocar: essas passo à frente, deixo para outra altura. Outras já têm acordes que sei de cor e ainda alguns que não sabia mas que são fáceis de aprender, por isso tenho-as tocado. Não há nada mais reconfortante do que começar a tocar uma música conhecida e aquilo soar como deve ser. Ah, estás a tocar! O mais complicado é mesmo a troca entre acordes, mas um dia chego lá.

Para a semana tenho de tratar de começar a decorar o resto dos – imensos – acordes que ainda não sei. Admito que com os vídeos era muito mais simples memorizar cada acorde. Além de serem explicadas as notas que os compõem é mais fácil decorar algo quando há alguém a falar-te sobre isso do que fazê-lo a olhar apenas para desenhos. Mas parece que vai ter de ser mesmo assim a partir de agora: olhar para gráficos e decorar o que vejo.

Vou deixando aqui então os tais “gráficos” com os acordes não incluídos nas vídeo-aulas. Começo pelos acordes em A. Há a possibilidade de eu própria pesquisar estes acordes e voltar a postar os mesmos com infográficos idênticos aos outros, com cores e mnemónicas, mas numa altura em que eu tenha mais tempo para me dedicar a isso.  Espero que, para já, isto vos seja útil também!

(Lado esquerdo corresponde à parte de cima da guitarra, onde estão as cravelhas de afinação, a corda de baixo é a corda E mais grossa):

E aqui deixo os links para os acordes das músicas que tenho practicado, pois têm acordes simples:

Dá-me Uma Gotinha De Água – António Zambujo

A Minha Casinha – Xutos E Pontapés

Cinderela – Carlos Paiao

Carina Pereira

Anúncios

One thought on “De Volta À Guitarra – Acordes Em A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s