De Volta À Guitarra – Here I Am Don’t Tread On Me

Há alguns programas de rádio Ingleses que eu adoro, criados por um comediante que é o meu favorito: John Finnemore. Se não ouviram os dois principais programas de rádio dele, “Cabin Pressure” e “John Finnemore’s Souvenir Programme,” fiquem a saber desde já que estão a perder algo fantástico na vossa vida. Ambos os programas são hilariantes.

“Cabin Pressure” é uma sitcom com personagens completas e bem construídas e quatro series habilmente desenvolvidas, onde ouvimos as personagens a crescer, novos desafios a surgir e ficamos presos a cada novo episódio. Infelizmente terminou este Natal, e é o fim desta série fantástica. Agora resta recordar e dar asas à nossa própria creatividade para não deixar a série morrer.

Uma fã da série, Byrnhild, criou uma música baseada numa cena de um dos episódios e eu pedi-lhe os acordes da mesma, para treinar na minha guitarra. Aprendi os acordes, subí-os um tom para fugir ao tão temido F, e troquei o dedilhar “hard core” por um dedilhar mais suave, que me apraz mais, e que se torna mais fácil de usar enquanto tento cantar também. Como já mencionei antes ainda continuo com dificuldade em tocar e cantar ao mesmo tempo sem perder o ritmo do que toco.

O vídeo da música original fica aqui. Os acordes aqui (eu subí cada acorde um tom, ou seja, Cs viraram Ds, Gs viraram As e Fs viraram Gs.)

E no link seguinte fica a minha desajeitada – e encurtada – versão

Here I Am Don’t Tread On Me

Carina Pereira

Deixe uma Resposta

