O Galã Da Minha Rua

Enquanto dou voltas à cabeça para conseguir memorizar a melodia da última música cuja letra escrevi, deixo aqui um fado corridinho que me surgiu bastante naturalmente no outro dia. Fala sobre o galã de uma rua qualquer. Não da minha, que nunca teve nenhum.

Não sei tocar nenhum instrumento musical mas ainda assim quis gravar a letra acompanhada da melodia com que me ocorreu.

Ouvir aqui.

*

O galã da minha rua

Encontrou um novo amor

E agora o mulherio chora o dia todo a fio

Diz que vai morrer de amor

O galã da minha rua

Diz que chega de boémia

E agora a mulherada chora à porta de casa

Vai dizendo só blasfémia

Põe-se todas à porta a ver se ele nota

Só lhes falta desfilar

Mas ele nem vira a cara

Segue sempre a mesma rota

Não pára para conversar

Ele passa de mansinho

Vai para o seu novo ninho a tentar disfarçar

Mas a porta da vizinha está sempre uma frincha aberta

Toda a gente o vê passar

O galã da minha rua

Dizem que ele está mudado

Encontrou um novo amor

Traz-lhe sempre uma flor

Anda tão apaixonado

O galã da minha rua

Escreve cartas e poemas

E as raparigas todas trocam lembranças, histórias

Dizem que não vale a pena

Com um sorriso no rosto

Diz bom dia bem disposto

Não tem olhos pra ninguém

E todas as raparigas fazem contas à vida

Vão suspirando também

Ele vai pela calada

Pensa ninguém dá por nada

Mas no fim não é assim

Há relatorios escritos, rumores contos e ditos

Até folhas de pasquim

O galã da minha rua

Era solteiro e mau rapaz

Agora tem uma anilha e data na freguesia

P’ra casar pela manhã

O galã da minha rua

Diz que não inflinge outra dor

Mas chora uma e chora outra

Só não choro eu quando ele me chama amor

2 thoughts on “O Galã Da Minha Rua

Deixe uma Resposta

