Cinco Mil Rasgos De Admiração

É quando tu olhas para mim

Com cinco mil rasgos de admiração

Que a lua não desce, que o sol mais aquece,

Que os pés não tocam no chão.

Nas rugas que os teus olhos franzem

Eu vejo o livro que nunca li, histórias secretas

Como se a história que contas fosse só para mim,

Como se a vida fosse cheia de certezas…

É quando olhas para mim

Com um pequeno jeito de ansiedade

Que eu te agarro a mão, te tiro também os pés do chão

Que desistes, sem temor, da liberdade.

Não quero jóias, riquezas, uma casa em cada estação;

Quero dos teus olhos essa beleza

Quero a magia dessa fogueira acesa

Quando me olhas com cinco mil rasgos de admiração!

Carina Pereira

in “Cinco Mil Rasgos De Admiração”

Deixe uma Resposta

